Uma garota, um caderno.

Sessão Pipoca – Feliz dia das crianças!

Posted on: 12/10/2012

Como todos já estamos carecas de saber, hoje é dia das crianças. E para comemorar, resolvi fazer um top 5 de filmes de animação que são engraçados, fofos e que até me fizeram derramar algumas lagrimas.

1 – Mulan.

Minha animação preferida da Disney, o filme é baseado na lenda chinesa de Hua Mulan.

Na história, quando o vilão Shaun-Yu líder dos Hunos invade a China Imperial, o Imperador ordena que um homem de cada familia sirva o exercito e ajude a por fim naquela invasão. Mulan, sabendo que seu pai está velho e doente decide assumir o lugar dele e se disfarça de homem. Usando a armadura de seu pai, a garota se apresenta ao exercito. Só que se for descoberta, Mulan pode ser condenada a morte e tem que tentar sair dessa sem ser descoberta.

2 – O Estranho Mundo de Jack. 

Gente, esse filme tem a minha idade! Ele foi lançado em 1993, 19 anos atras! Lembro de assisti-lo quando era bem pequeninha e eu amava a história, os cenarios e o Jack, claro.

O filme que é sucesso até hoje conta a história da Cidade do Halloween, que é repleta de montros, fantasmas, bruxas, vampiros, duendes, lobisomens e tudo que é considerado assustador. Jack Skellington é a principal figura da celebração anual de dia das bruxas, mas depois de anos fazendo isso, ele se sente frustrado e cansado de todas aquela celebração. Um dia, caminhando pela floresta da cidade, Jack encontra um portal que o leva a Cidade do Natal. Jack fica impressionado com a celebração e resolve levá-la para a Cidade do Halloween. Só que para está celebração ficar completa, ele tem que roubar o Papai Noel.

3 – Alice No País das Maravilhas. 

A versão animada o livro de Lewis Carrol foi lançada 1951 (isso ai minha gente, ela é mais velha que a minha mãe!) e conta a história de Alice que persegue um coelho branco com um relógio até uma toca. A garota acaba caindo e é levada a um lugar estranho, o País das Maravilhas. Alice encontra plantas e animais falantes, um chapeleiro maluco, um gato que desaparece e varios outro animais esquisitos.

Uma curiosidade sobre o filme é que quando foi lançado, em 1951 ele não conseguiu o sucesso esperado por causa de criticos e do próprio publico que não apoiavam as mudanças que a Disney realizou na história.

4 – Up, Altas Aventuras.

Quem não chorou com a história do senhor Fredericksen e de Ellie que sonhavam desde pequenos em morar no Paraíso das Cachoeiras? Certo, se você não chorou tudo bem, mas o fato é que eu chorei como uma criança com a história dos dois.

O filme apesar de infatil, tem uma história muito bonita e triste sobre um viúvo de 78 anos que está prestes a vender a casa e ser mandado para um asilo. Para fugir disso, Carl Fredericksen resolve encontrar o Paraíso das Cachoeiras, enchendo sua casa de balões.

Só depois de estar em pleno voo, ele descobre que Russel um garoto de oito anos embarcou junto dele e agora ele tem aguentar Russel e tentar morar no lugar em que sempre sonhou.

PS: Não esqueçam os lencinhos quando forem assistir, ok?

5 – A Era do Gelo.

Nesse caso, eu me refiro aos quatro filmes da série, que contam a história da preguiça Sid, do mamute Mani e do tigre dente de sabre Diego que sem querer acabam formando seu próprio bando e vivem aventuras incriveis em meio a Era do Gelo.

No decorrer dos quatro filmes, os três acabam amadurecendo. Mani por exemplo, se casa e tem uma filha. Sid acaba reencontrando a avó no ultimo filme e Diego encontra um amor.

Algumas pessoas reclamaram de “A Era do Gelo 4” ser uma continuação desnecessária, mas a verdade é que a franquia não perdeu o pique e continua engraçada como sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Luana Bastos, paulistana de 19 anos que ama escrever. Viciada em Internet, livros e séries, sempre dá um jeito de assistir a mais um episódio de Doctor Who, mesmo que já tenha assistido tantas vezes que já decorou as falas.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Luana Bastos

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: