Uma garota, um caderno.

Rapido e pratico, só que não.

Posted on: 10/11/2012

Comprar online hoje em dia é um habito e tão comum quanto ir ao shopping. Não sou compradora online há muito tempo, mas desde que comprei pela primeira vez nunca tive problema. Atraso, engano, coisas desse tipo nunca aconteceram.

Como nunca tinham acontecido problemas com meus pedidos, acabei adquirindo confiança ou tolice e confiava em lojas logo de cara. Claro que prefiro lojas com pagamentos mais confiaveis como a PagSeguro e o Paypal.

Há uns dois meses atras, mais ou menos quando comecei o blog, estava començando a assistir The Big Bang Theory e estava obcecada por uma camiseta escrito “Bazinga!”. A reguiça sempre falou mais alto e ao invéz de ir até uma loja fisica, achei melhor comprar online.

Achei algumas lojas geeks que vendiam a tal camiseta, só que a maioria não tinha o modelo que eu procurava (o vermelho com “Bazinga” na fonte do Flash, se não me engano) então acabei não comprando em nenhuma delas. Encontrei milagrosamente uma loja no Google que tinha a tal camiseta, no meu tamanho e por um preço rasoavel. A Loja Geek. E para me conquistar ainda mais, eles ainda tinham alguns produtos de Doctor Who, coisa que não achei em outras lojas.

Compra feita, pagamento realizado e o prazo de 3 dias pelo Sedex. E os três dias chegaram e se foram e nenhuma mensagem sobre o pedido eu recebi. Acabei deixando um pouquinho de lado por uns dias, mas depois de um tempo acabei me irritando pela falta de informação da empresa e mandei um e-mail. Nada. Dois e-mails depois eles mudaram o status do pedido para “em busca” e os produtos constavam disponiveis quando comprei.

Fiz uma pesquisa no Twitter para ver o que se falava da loja e encontrei varias pessoas reclamando da entrega, que seus produtosainda não tinham chegado, que demorou mais de cinco meses para receber o seu pedido e etc.

Entrei em contato com o Procon na hora e recebi um e-mail de orientação e mandei outro e-mail para a loja. No dia seguinte eles me responderam informando que tiveram problemas com o pedido e que enviariam novamente. Duas semanas e nada.

Depois de outro e-mail eles finalmente informaram que o pedido estava a caminho e ele só chegou ontem, dois meses depois que foi realizado.

Resumindo, depois dessa lição fica a dica tomar cuidado com a loja em que compraremos. É bom dar uma pesquisada antes para ver se a loja tem um histórico bom e se realmente cumprem tudo aquilo que prometem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Luana Bastos, paulistana de 19 anos que ama escrever. Viciada em Internet, livros e séries, sempre dá um jeito de assistir a mais um episódio de Doctor Who, mesmo que já tenha assistido tantas vezes que já decorou as falas.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Luana Bastos

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: