Uma garota, um caderno.

Sessão Pipoca – Para matar as saudades da escola.

Posted on: 10/12/2012

Faz dois anos que terminei a escola e demorou algum tempo para me acostumar com alguns coisas. Acho que quem está no ultimo ano ou quem terminou os estudos, sabe como é ter aquela sensação de que não vai voltar no ano que vem, que não precisará comprar material escolar ou que não lembra mais os feriados ou que dia da semana é.

Por causa desse momento nostalgia, resolvi fazer um top 5 especial com filmes que falam sobre escola e que de um jeito ou de outro marcaram meus anos por ali.

1 – Garota Mimada. 

The-girls-of-Wild-Child_large

Poppy Moore é uma patricinha californiana que depois de acabar com as coisas de sua nova madrasta é enviada a um internato na Inglaterra. Desesperada para voltar para casa, Poppy acaba se envolvendo em grandes problemas e descobrindo mais sobre si mesma. Ironicamente, o unico jeito que encontra para ir embora é o unico motivo de querer ficar.

2 – Escola de Rock. 

tumblr_m9jvgl2ZPU1rdk9g8o1_500_large

Um dos meus preferidos! O roqueiro Dewey Finn mora com o amigo Ned Schneebly, um professor de matematica e sua namorada que não suporta mais ver Ned sustentando Dewey, que acaba de ser expulso de sua própria banda. Pressionado pela namorada, Ned insiste que Dewey arranje um emprego. Dewey então se passa por Ned para trabalhar como professor em uma escola tradicional.

3 – Meninas Malvadas. 

380817_386986661388010_915536666_n_large

Esse é classico! Mean Girls é a história de Cady Haron, uma garota que cresceu na Africa e sempre estudou em casa. De volta aos Estados Unidos, seus pais decidem matriculá-la em uma escola publica. Cady começa a descobrir que a vida escolar não é tão boa assim e ainda se vê, entre outros problemas, apaixonada pelo garoto errado.

4 – Aos Treze.

tumblr_lrdth1xc5E1qlw8ryo1_500_large_large

Tracy é uma garota inteligente e meio solitaria que acaba se tornando amiga de Evie, o completo oposto. Evie a aprensenta a um mundo completamente diferente do seu e Tracy acaba se envolvendo com drogas e se perdendo no meio daquele mundo novo e se tornando alguém irreconhecivel.

5 – Juno.

tumblr_ls25n3VU7Q1r0s7qwo1_500_large

Juno MacGuff tem 16 anos e acaba engravidando acidentalmente de Paulie Bleeker, com quem transou apenas uma vez. Como ainda é nova para ter um bebe, ela começa a procurar por pais adotivos nos classificados do jornal, é assim que conhece Vanessa e Mark, que estão disposto a adotar seu bebe.

Anúncios

1 Response to "Sessão Pipoca – Para matar as saudades da escola."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Luana Bastos, paulistana de 19 anos que ama escrever. Viciada em Internet, livros e séries, sempre dá um jeito de assistir a mais um episódio de Doctor Who, mesmo que já tenha assistido tantas vezes que já decorou as falas.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Luana Bastos

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

%d blogueiros gostam disto: