Uma garota, um caderno.

SPOILERS: Doctor Who – The Snowmen.

Posted on: 02/01/2013

dw-thesnowmen1_large

 

Como em todo episódio escrito por Steven Moffat, eu não esperava que fosse acontecer o que aconteceu.

Depois de quase três meses de espera para saber como seria a nova vida do Doutor sem os Pond, o especial de Natal finalmente foi lançado e Moffat mais uma vez deu um tapa na cara dos whovians.

Os Ponds morreram e o Doutor se fechou em uma nuvem no céu, tentando controlar a própria curiosidade e deixando o mundo seguir seu curso sem se intrometer.

Mas, as coisas estão estranhas. A neve copia as atitudes humanas e se infiltra cada vez mais no cotidiano humano e com a ajuda de Dr. Simeon, planeja coisas não muito boas para o futuro da raça humana. Só que o Doutor não é o unico que de repente se interessa por esse comportamento estranho. Clara, uma jovem que ao mesmo tempo é garçonete em um pub e governanta em uma mansão, também estranha o comportamento da neve.

A partir dai, Clara e o Doutor se encontram, e mesmo com ele tentando evitá-la, Clara se vê encantanda por aquele homem estranho e frio que mora em uma cabine, no céu.

O interessante do episódio foi ver que mesmo com o Doutor tentando se afastar, Madame Vastra, Strax e Jenny não o deixam sozinho. Foi triste ver o Doutor todo amargurado por estar sem os Ponds e a referencia que Clara usa para chamar a atenção do Doutor foi um golpe muito baixo! #ficaadicaMoffat

Eu estava com um pouquinho de receio do episódio e da relação da Clara com o Doutor, que ao que tudo indica, caminha para uma relação amorosa.  Ainda não gosto muito da ideia, mas até que gostei de ver os dois interagindo e o clima que rolou entre as personagens. Afinal, foi Clara quem fez o Doutor sair de seu isolamento.

Mas, principalmente, o maior mistério que Moffat deixou aberto é: Quem é Clara Oswin Oswald? Como ela pode ser ao mesmo tempo a Garota do Souffle (episódio 7×1, Asylum of the Daleks) e a governanta/garçonete?

E a minha maior duvida até agora: como o Doutor irá encontrá-la?

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Luana Bastos, paulistana de 19 anos que ama escrever. Viciada em Internet, livros e séries, sempre dá um jeito de assistir a mais um episódio de Doctor Who, mesmo que já tenha assistido tantas vezes que já decorou as falas.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Luana Bastos

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: